"...O AMOR INEXPLICÁVEL FAZ O CORAÇÃO BATER MAIS DEPRESSA..." (CLARICE LISPECTOR)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A fragilidade do ser humano

     É difícil para nós mesmos percebermos isso, é difícil, mas não é impossível...
O fato é que viemos de uma raça muito frágil. É fácil perceber que nossa é raça composta por seres dotados de grande inteligência, inúmeras habilidades, etc e etc... O que ninguém percebe é onde está a fragilidade dos seres humanos... Onde está? A resposta é simples, se encontra nas emoções e nos sentimentos. Emoções e sentimentos... Características que nos diferencia de todos outros seres existentes. É também a característica que nos torna mais frágil. Se nos torna frágil pode ser considerada qualidade? Não sei. Só sei que sem  tal caracteristica seriamos muito mais forte.
     Sentimentos... Quase sempre servem para bagunçar nossas vidas.
     Emoções...  Quase sempre no faz cometer atos impensados.
     Somos seres dotados de características que não dominamos, pelo contrario nos deixamos dominar por tais características.
     Se temos a razão, para que a emoção que é sempre tão contraditória a razão?

     (Respiração ofegante) Me sinto perdida...
      Não compreendo... Domino minha inteligência, domino minhas habilidades... Por que não dominar meus sentimentos e emoções?
Logo os sentimentos que me fazem tão feliz.
Logo as emoções que me fazem vibrar de alegria.
     Enfim, chega de questionamentos... É melhor ser fraca do que ser forte e não ser capaz de sentir, não ser capaz de me apaixonar, não ser capaz de amar.
     Sentimentos de alguma forma podem ate nos prejudicar em determinadas situações, mais são eles que nos torna diferentes. Deus nos criou de acordo com sua imagem e semelhança... Se Deus é um ser tão perfeito e divino, nos não estamos muito longe da perfeição... Somos imagem e semelhança Dele, só precisamos aprender a lidar com nossos sentimentos e emoções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário