"...O AMOR INEXPLICÁVEL FAZ O CORAÇÃO BATER MAIS DEPRESSA..." (CLARICE LISPECTOR)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Devíamos prestar menos atenção as futilidades e dar mais valor a vida...


    Foi hoje em um leito de hospital ao ver minha avó, tão frágil e cheia de complicações em suas saúde que percebi que não damos o merecido valor a vida.
     Quando se é jovem nos sentimos invencíveis, talvez ate imortais... Acreditamos erroneamente que nenhum mal é capaz de nos alcançar. Juventude... Talvez seja uma fase tola, mais jamais será desnecessária. Acredito que a juventude seja regida pelo principio do prazer, onde não há limitações, onde tudo podemos. É umas das melhores fases da vida , pois é ao longo dela que adquirimos nossas experiências.
    Diante das fases da vida não podemos desmerecer a velhice, fase tão sábia, que tudo sabe, que tudo já viveu. os idosos são nossos melhores professores com suas experiências temos muito que aprender.
     Enfim.... É característico da vida se desenvolver em fases... Infância, adolescência, juventude, velhice. Em cada fase aprendemos algo de sumo importância, a única coisa que não aprendemos é dar o devido valor a magnífica vida que temos... E eu sei minha vovozinha, você alcançou a velhice, penúltima fase da vida... Mais saiba que ainda não é o fim... Ainda tenho muito que aprender com a senhora... Você será minha eterna professora e eu serei sua eterna aprendiz.

Te amo !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário